sábado, 12 de agosto de 2017

Donald Trump VS Kim Jong-Un




  Eu pretendo fazer mais um post sobre o tema.

  Temos dois loucos de mentes obscuras: um administra a maior potência do mundo, e o outro louco é ditador de um dos países mais fechados do mundo, e os dois estão em uma guerra verbal em que um quer jogar bomba atômica no outro. Eu particularmente não acredito que os dois países vão entrar em guerra, principalmente guerra nuclear. 
Resultado de imagem para mapa de guam  Segundo Kim Jong-Un, a Coreia do Norte pretende atacar com mísseis a pequena ilha de Guam, localizada na Ásia, no meio do mês de agosto. Essas declarações inflamaram ainda mais a tenção entre os dois países.






  Ditadores como Saddam Husseim, do Iraque, e Muammar Gaddafi, da Líbia, caíram porque não possuíam armas nucleares. Kim Jong-Un sabe disso e não quer o mesmo para ele, por isso possuir armas nucleares mostra respeito.
  Kim Jong-Un quer manter o seu regime no poder, e uma guerra contra os EUA poderia comprometer tudo.
  Por parte dos americanos, Donald Trump está respondendo com duras ameaças , mas não significa que ele vai levar seu exército para a guerra. Depois de dois testes de mísseis da Coreia do Norte, os EUA tentaram sanções através do Conselho de Segurança da ONU.

  Coreia do Norte quer se transformar em uma potência nuclear, e todas essas provocações servem para mostrar respeito ao mundo. Lógico que os EUA vão responder, mas por enquanto os dois líderes estão parecendo dois ''cachorros latindo''. Para a sorte do mundo que fiquem somente latindo entre eles, ninguém quer ver uma bomba atômica explodindo.
  











Referências:

Imagem:
http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/coreia-do-norte-vs-usa-ou-sera-antes-152854
https://www.google.com.br/search?q=mapa+de+guam&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjqisKApdDVAhUDDJAKHUs7AmcQ_AUICygC&biw=1024&bih=535#imgrc=VJGiiBrcZwiKzM:

Texto:
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2017/08/10/tensao-entre-os-eua-e-a-coreia-do-norte-ha-razao-para-temer-uma-guerra-nuclear.htm














Nenhum comentário:

Postar um comentário