"Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado Corona vírus porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises".
Na minha humilde opinião, sobre a fala do Lula, é que ele errou!
Falou de cabeça quente, foi infeliz e não se expressou de maneira correta; usou de forma infeliz o "ainda bem".
Fora esse "ainda bem", a fala dele não apresenta outros equívocos. Ele apenas fala, contra privatizações das empresas. Nos momentos de crise o Estado tem que oferecer a assistência ao seu povo. É isso!!
É aqui que eu quero fazer a crítica, para quem está massacrando o ex Presidente.
Lula, de maneira humilde e nobre, se desculpou. Lula, reconheceu que foi infeliz no começo de sua fala. É um gesto nobre!
Outro ponto, é que os eleitores do Bolsonaro, pegaram um "gancho" na palavra infeliz(no vacilo) do Lula, para "malhar" o ex Presidente, e tentar absolver ou abster o Bolsonaro de suas falas esdrúxulas e inescrupulosas.
Lula, um senhor de idade, ex Presidente, causa um alvoroço entre os bolsonaristas por causa de uma palavra usada de maneira infeliz; já o Bolsonaro, que é um show de horrores quando abre a boca, ninguém fala nada.
Mas não existe comparação, entre Lula e Bolsonaro.
- Lula não é mais presidente do Brasil
- Lula não é mais o representante do povo
- Lula não é mais o nosso funcionário
Diferente do Bolsonaro, que é o Presidente do Brasil!
Bolsonaro, é o representante do povo, recebe do nosso dinheiro e é nosso funcionário.
Bolsonaro disse que: " não é coveiro", "e daí! Quer que eu faça o que? Eu sou Messias más não faço milagres", "brasileiro pula em esgosto e não fica doente", "quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda toma Tubaína".
Bolsonaro, incentiva o fim da quarentena e do isolamento social; uma das únicas medidas de combate ao vírus.
Bolsonaro, fala palavras terríveis e faz piadinhas em um momento de grande dificuldade de saúde pública e econômica, que o país está passando.
Para concluir:
Lula, já havia se posicionado de maneira a favor do povo, quando ele disse: "primeiro salvamos o povo e depois a economia", "cuide-se e fique em casa..."
Lula, usou uma palavra de forma infeliz. Errou? Errou! Mas, se desculpou.
Já o Bolsonaro?
Tome cloroquina...
Referência:
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/05/20/lula-entrevista-coronavirus-ainda-bem.amp.htm
https://www.poder360.com.br/coronavirus/lula-se-contrapoe-a-bolsonaro-e-pede-em-video-cuide-se-e-fique-em-casa/
https://www.google.com.br/amp/s/noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/03/19/primeiro-salvamos-o-povo-depois-a-economia-diz-lula-sobre-coronavirus.amp.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário