Antes de dar início ao post, vou pedir para seguirem o meu blog e compartilhar os posts. É muito importante para o blog. Obrigado!
Se você gosta de simpatias e promessas de Reveillon, eu sinto em dizer mas: isso é tudo besteira! Não acontece nadinha de nada!
Colocar Folha de Louro no fundo do sapato, pular 7 ondas, vestir branco ou outras cores, comer certas frutas e etc. Isso é tudo besteira, e sua vida vai ser a mesma ano após ano.
Se você gosta de fazer pedidos às estrelas( acho que isso não faz parte das comemorações do Reveillon), eu tenho uma péssima notícia para te dar: isso também não passa de bobagem!
A estrela mais próxima do nosso sol é Próxima Centauri, situada aproximadamente à 4 anos-luz de distância da Terra.
Se você fizer um pedido para Próxima Centauri, seu pedido vai demorar 4 anos-luz para chegar até a estrela, e mais 4 anos-luz para o seu pedido retornar, gastando ai 8 anos-luz. Poxa, que vantagem Maria leva?
Então você decidi fazer um pedido para as estrelas conhecidas como Três Marias, as estrelas do Cinturão de Órion. O nome das três estrelas são: Mintaka, Alnilam e Alnitak. Vamos pegar Mintaka como exemplo de distância, em relação as outras duas estrelas.
Você olha para o céu noturno, e lá está Mintaka, ai você decide fazer um pedido para a estrela. Só que é ai que eu tiro a sua felicidade, olha só: Mintaka está a 690 anos-luz da Terra. Seu pedido vai demorar 1380 anos-luz para retornar; ai você, eu e acho que toda a espécie humana já morreu faz tempo. Quem fez o pedido para Mintaka no ano de 637 d.c morreu sem receber o retorno, o pedido chegou agora em 2017.
Por isso que é besteira e é pura superstição fazer pedidos para estrelas, e fazer simpatias de Reveillon. E o universo não conspira contra você. Ele nem sabe que você existe. Eu, você e o planeta Terra somos que nem formigas que esmagamos no jardim, não faz diferença alguma a ausência.
As três estrelas que formam o cinturão de Orion.
Constelação de Orion com as Três Marias ao centro.
Quem ainda não se inscreveu no blog, se inscreva. É muito importante.
Dizer que eu escrevo porque gosto, seria uma explicação simplista de mais, e sem criatividade.
Eu escrevo porque...
Eu escrevo porque é o jeito mais fácil de expor suas ideias às pessoas. Fazer vídeos, ainda mais vídeos de uma boa qualidade, requer tempo e dinheiro, coisas que me faltam no momento.
Eu escrevo porque eu acredito que eu tenho assuntos úteis para passar adiante, sem que fiquem "presos" na minha cabeça e eu acabe esquecendo.
Eu escrevo porque meu cérebro "ferve", e sou cheio de devaneios. Por isso o nome do blog é Virulência Mental, e é aqui que eu escrevo meus devaneios.
Eu escrevo porque eu acredito que essa é a única forma de buscarmos a imortalidade. As pessoas morrem, mas suas ideias ficam.
Eu não escrevo para uma pessoa em especial, eu escrevo para quem quiser ler o que eu escrevo: você, minha família, amigos, alguém do futuro e etc. Espero que o Virulência Mental tenha vida longa.
Quem ainda não é seguidor do Blog, não perca tempo, segue lá.
A Coca-Cola está estampando o rosto de algumas celebridades nas latinhas, e o pessoal quer boicotar a empresa.
E quem quer boicotar?
Pessoas burras e homofóbicas que não tem o que fazer.
Eu não sou fã do trabalho de Pabllo Vittar e companhia, tenho respeito como seres humanos, mas artisticamente eu não gosto deles.
Fazer boicote pois os rostos deles estão estampados nas latinhas, desculpe: é coisa de burro.
Primeiro que uma meia dúzia de idiotas que pensam em boicotar a Coca-cola nunca vão conseguir. A empresa é bilionária!
Segundo que a Coca-cola vende outros produtos, como: Fanta Laranja e sucos.
Um bom motivo para fazer um boicote contra a Coca-cola, e outras empresas do gênero, é pela saúde.
A Coca-cola provoca várias doenças, inclusive o câncer.
Parece que para as pessoas o rosto de alguém estampado em uma lata é mais preocupante do que um câncer de estômago, que o mesmo produto pode causar.
Todo assunto ou debate envolvendo o aborto no Brasil, no fundo, tem seus motivos religiosos.
Eles querem decidir quando a vida começa: no momento da concepção. Sim!
Criticamos os homens muçulmanos por serem retrógrados, e por obrigarem as mulheres a usar a burca.
Os homens daqui também são retrógrados, eles querem obrigar as mulheres a manter uma gravidez indesejada, como uma gravidez fruto de um estupro.
Homens e mulheres podem e devem debater sobre assuntos delicados, visando o progresso e a qualidade de vida.
Agora homens decidindo se as mulheres devem ou não manter uma gravidez ocasionada de um estupro, é puro retrocesso.
*Quando a religião se intromete na política ou em assuntos delicados, coisa boa não sai.
O Paradoxo do Pinóquio é o resultado gerado por um conflito de lógica baseado na famosa história infantil do boneco Pinóquio, cujo nariz crescia sempre que o mesmo contava uma mentira.
Esse conflito se ilustra imaginando o Pinóquio dizendo a frase: ''meu nariz vai crescer agora''.
Neste caso, duas hipóteses, igualmente válidas poderiam acontecer:
O nariz de Pinóquio não cresce. Então ele disse uma mentira, portanto, o nariz deve crescer.
O nariz de Pinóquio cresce. Então ele disse uma verdade, portanto, o nariz dele não tinha motivo para ter crescido.
Em ambos os casos, seria gerada uma contradição, pois, se o nariz cresce, ele não deveria ter crescido e, se não cresce, deveria ter crescido.
Eu não sou pessimista no sentido de que a minha vida não vai pra frente, ou qualquer outro assunto particular. O meu pessimismo é outro: é a minha visão de mundo.
Um assunto que me tira horas de sono, e me faz refletir muito, é o futuro da nossa espécie, Homo sapiens, e o rumo que estamos tomando.
Desde as nossas origens, estudos apontam que fomos os responsáveis diretos pela extinção de várias outras espécies de hominídeos, ex: Homem de Neandertal.
Desde a nossa saída da África para o mundo, provocamos a aniquilação de muitos seres vivos!
A nossa história é repleta de guerras, detonamos bombas nucleares em nossos semelhantes, e estamos presenciando novas ameaças nucleares, com bombas mais potentes.
O engraçado é que em grandes fatos e momentos históricos, sempre um outro homem é que tem o poder nas mãos, que decide o rumo da história.
A política brasileira: quando pensamos que iria tomar um rumo positivo, aparece um novo caso de corrupção. Agora está surgindo ideias radicais e extremistas de candidatos de direita, com apoio popular.
Políticos com ideias radicais e extremistas ganham força também pelo mundo: EUA, França, Alemanha, Áustria e etc.
Destruímos o meio ambiente, poluímos a água e o ar e temos que enfrentar um problema chamado aquecimento global(que está alterando o clima da Terra, e vai provocar mudanças na vida de todos. Quem nunca ouviu falar sobre refugiados do clima?).
Somos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo todo, e a população não para de aumentar, e isso me faz pensar em questões importantes quando chegarmos(se chegarmos) aos incríveis números de 10, 15 e 20 bilhões de pessoas:
Como será o mundo com tanta gente?
O que restará da fauna e da flora?
Como será a distribuição de alimentos e água potável?
Guerras?
Como os governos vão cuidar das pessoas?
São algumas questões que me fazem perder horas de sono, e me deixam muito preocupado, é o mundo que vamos deixar aos nossos filhos e netos.
Nos canais de documentários passa alguns vídeos sobre a colonização da Lua e Marte, para a nossa espécie poder viver e se reproduzir, e dar continuidade à vida humana.
Claro que eu não sou contra o avanço tecnológico, visando uma qualidade de vida para as pessoas, e respeitando os recursos naturais.
Mas eu me pergunto se não é mais lógico cuidar do planeta em que vivemo, montar um plano de controle de natalidade e etc?
Outra questão: todos(ricos e pobres) terão a oportunidade de deixar o planeta para colonizar a Lua e Marte, ou será apenas um seleto grupo de humanos privilegiados?
São estas e outras questões que me fazem ser pessimista em relação ao rumo e o futuro da nossa espécie.
Se você não respondeu o questionário de 5 questões de múltipla escolha, sobre o aquecimento global, é só clicar AQUI.
A Exposição do MAM teve pedofilia?
Em primeiro lugar vamos ver o que é pedofilia: Produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente. Para saber mais sobre o que a lei diz sobre pedofilia, clique AQUI.
Então, podemos concluir que segundo a lei, a exposição do MAM não teve pedofilia.
E no meu ponto de vista não teve mesmo.
Agora eu concordo que não foi legal colocar uma criança para tocar e ver um homem pelado.
Primeiro por que eu acho que a criança nem sabe o que está fazendo ali, e deve ter achado tudo muito estranho, ver um cara pelado na frente dela e todo mundo olhando.
Segundo: isso pode incentivar pedófilos a fazer o mesmo. Principalmente entre a família. Um tio ou qualquer membro da família, ou um vizinho, pode falar pra criança tocar as partes íntimas dele, porque é arte.
O que mais me admira é que a mãe da criança estava na exposição e incentivou a criança a tocar no homem pelado.
Será que essa mãe conversou com a filha sobre a situação, e que não pode em hipótese alguma tocar em homens pelados?
Eu não levaria nenhum filho meu para ver um tipo de arte assim.
Na minha opinião isso não é arte!
Quem ainda não respondeu o questionário de 5 cinco questões de multipla escolha, sobre o aquecimento global, é só clicar AQUI
Você pode ser especial(ainda não é garantido) para os seus pais, seus irmãos, marido, esposa e no máximo uns dois amigos.
No seu local de trabalho você não é especial!
No seu local de trabalho você é uma ferramenta descartável, um subordinado de pessoas e máquinas, que serve somente para gerar dinheiro ao patrão.
Você ainda conversa com aquele amigo, brother e parceiro do ensino fundamental e médio? Ou aquele amigo do primeiro emprego?
Muitos artistas falam que amam seus fãs. Mas é tudo mentira!
Seu artista não te ama, e você não é especial pra ele. Ele nem sabe que você existe!
Como eu vou amar alguém que eu não conheço e nem tenho uma intimidade, ou algo do tipo?
Seu artista fala que te ama por uma única razão: vender CDs.
E muitos fãs, principalmente as jovens, acreditam.
Falando ainda em artistas, eles também não são espaciais!
Muitos grupos de pagode e samba da década de 90 não existem mais, e os integrantes esquecidos; esquecidos pelos fãs e esquecidos pela mídia.
Cantores da atualidade: funkeiros, sertanejos universitários e outros, não são garantia de um sucesso eterno. Até a mídia decidir qual vai ser o seu novo produto.
Somente um pequeno grupo de seres humanos, de fato podem ser considerados especiais. Gente como: Michael Jackson, Madonna, Pelé , Einstein e outros poucos.
Para finalizar o post: eu não sou especial, você não é especial e o tempo passa para todos.
Você que ainda não respondeu o questionário de 5(cinco) questões sobre o aquecimento global(muito fácil e rápido), clique aqui. Participe!!!
Olha como a mente das pessoas é atrasada, ao invés do cérebro evoluir acontece o contrário, acaba regredindo; ai o resultado é um desperdício de neurônios, de massa cinzenta e por ai vai.
Voltou a velha notícia da cura gay. Um assunto que se eu não me engano foi descartado, o pessoal excluiu a possibilidade de ser uma doença em 1999, e a OMS pensa assim muito antes de 1999(1990).
A questão é que a homossexualidade não é uma doença, os homossexuais são seres humanos.
A doença está na cabeça de quem pensa em cura gay, e está na cabeça dos pais que expulsam os filhos de casa quando assumem que são homossexuais; a doença está na cabeça de vocês homofóbicos.
Outro assunto que eu gostaria de comentar é a famosa família tradicional.
O que é a família tradicional?
Segundo quem defende essa ideia é o pai a mãe e os herdeiros filhos.
Quem pensa assim na minha opinião não conhece a realidade ou vive em uma caverna.
Família é composta por vários indivíduos: mães que criam seus filhos, pais que criam seus filhos e avós que criam seus netos; homens que se casam com várias esposas(dependendo da cultura), irmãos mais velhos que criam os irmãos mais novos; gays e lésbicas que adotam crianças.
Posso dar muitos exemplos e todos eles são exemplos de família!
Nem Jesus Cristo tinha uma família tradicional, ele não era filho biológico de José, então ninguém pode falar nada sobre a família de ninguém. Mas a conversa sempre começa quando casais homossexuais querem adotar crianças.
É incrível porque quando esses assuntos surgem( e outros tantos) sempre tem religião envolvida, principalmente cristãos. Como eles gostam de tomar conta da vida dos outros, e julgar as pessoas, falando o que fulano e ciclano tem que fazer.
Antes de iniciar a leitura do post, peço que participem da enquete sobre o aquecimento global. São cinco questões de múltipla escolha. É só clicar no link
Sobre a exposição de artes do Santander, onde você pode ver aqui, e o contexto da obra aqui, que causaram muita revolta sem necessidade, por parte de alguns grupos, que alegaram que a exposição faz apologia à pedofilia, ao conteúdo religioso e ao sexo. Ai eles fizeram mimimi nas redes sociais, e a pressão e a ameaça de boicote dos clientes do banco foi grande que o Santander decidiu cancelar a exposição de arte.
Certos assuntos que o pessoal reclamou sãotão antigos e conhecidos pela arte que chega a ser besteira e perda de tempo o alvoroço.
Eu penso que com o surgimento das redes sociais, todos podem destilar a burrice, a ignorância e a raiva contra tudo e todos. E o pior, e que assusta mais e eu acho perigoso, é que tem gente que curte, segue e compartilha das mesmas ideias de quem pensa assim.
Pessoas que compartilham das ideias de que a Terra é plana, não existe seca no Sistema Cantareira , canais de extrema direita e por ai vai.
Outra coisa que eu também penso é que a arte serve para mexer com as pessoas, fazer pensar e refletir; serve também para mexer com o emocional: raiva, alegria, choro e risos. Se você não aguenta ou não gosta não veja.
Os grupos, que reclamaram da exposição de arte do Santander, alegando fazer apologia à pedofilia, ao sexo e religião deveriam reclamar disso aqui também.
Eu deixo aqui a minha opinião sobre a diferença entre fé e religião.
Fé
Fé é aquilo que você acredita, é pessoal e não precisa da interferência de ninguém. É a pessoa que reza ou faz as suas orações no seu cantinho, sozinha, ou em algum comodo da casa.
Religião
Religião é aquilo que pedem pra você acreditar. É o padre, o pastor ou qualquer outro líder religioso que dita as regras sobre os seus fiéis.
Religião deixa as pessoas cegas, faz com que as pessoas joguem aviões em prédios, deixa o fiel pobre e o pastor rico.
Pensando assim, e muita gente que eu conheço faz isso, é mais saudável crer em qualquer tipo de deus sem a necessidade de seguir as religiões.
Nunca passou pela minha cabeça, e não está nos planos do blog, escrever um post sobre nazismo, ou algo do tipo. Mas existem situações em que não podemos ficar calados.
Quando eu vi as imagens do protesto em Charlottesville pela primeira vez, e soube que era um protesto de grupos racistas e neo-nazis eu pensei: '' o que está acontecendo com os EUA e o que está acontecendo com o mundo?''
É inadmissível em pleno século 21 um bando de babacas glorificar um regime tão cruel e um assassino louco que matava pessoas por uma ideologia que só existia na cabeça dele.
Como pode o presidente Donald Trump, dos EUA, demorar para se manifestar frente a um episódio de racismo, ódio e nazismo em pleno solo americano? Pior que quando se manifestou, ele disse que os dois lados estão errados. Se Trump não quer ''ferir'' os eleitores racistas e nazistas, ele é nazista e racista também. Por conta de suas atitudes ele está sofrendo duras criticas por isso!
Até ato de terrorismo teve: um homem atropelou e matou uma moça em meio a multidão, que é contra esses babacas. Não vejo nenhuma diferença entre eles e esses grupos terroristas que fizeram a mesma coisa na França.
Na internet estão falando que nazismo é coisa de Esquerda ou de Direita, na verdade nazismo é coisa de idiota! Outros falam de liberdade de expressão. Só que liberdade de expressão tem limites, ninguém tem o direito de expressar ódio contra pessoas; ninguém tem direito de expressar o gosto por um regime me matou milhões de pessoas.
Em pleno século 21 as pessoas ainda odeiam quem torce para outros times de futebol; as pessoas odeiam quem tem a cor da pele mais escura ou mais clara; as pessoas odeiam quem segue outra religião, ou quem segue outro deus, ou quem ainda não segue nenhuma religião e nenhum deus; as pessoas odeiam quem faz sexo com alguém do mesmo sexo.
Essas coisas acontecem no Brasil também! Só me faltava agora grupos de nazistas fazendo manifestações nas ruas também.
São essas coisas e mais um pouco que me fazem refletir muito durante o dia e durante a noite. E eu me pergunto: qual o futuro da humanidade? As vezes me chamam de pessimista, mas eu posso ser otimista com tanta coisa negativa acontecendo pelo mundo?
Temos dois loucos de mentes obscuras: um administra a maior potência do mundo, e o outro louco é ditador de um dos países mais fechados do mundo, e os dois estão em uma guerra verbal em que um quer jogar bomba atômica no outro. Eu particularmente não acredito que os dois países vão entrar em guerra, principalmente guerra nuclear.
Segundo Kim Jong-Un, a Coreia do Norte pretende atacar com mísseis a pequena ilha de Guam, localizada na Ásia, no meio do mês de agosto. Essas declarações inflamaram ainda mais a tenção entre os dois países.
Ditadores como Saddam Husseim, do Iraque, e Muammar Gaddafi, da Líbia, caíram porque não possuíam armas nucleares. Kim Jong-Un sabe disso e não quer o mesmo para ele, por isso possuir armas nucleares mostra respeito.
Kim Jong-Un quer manter o seu regime no poder, e uma guerra contra os EUA poderia comprometer tudo.
Por parte dos americanos, Donald Trump está respondendo com duras ameaças , mas não significa que ele vai levar seu exército para a guerra. Depois de dois testes de mísseis da Coreia do Norte, os EUA tentaram sanções através do Conselho de Segurança da ONU.
Coreia do Norte quer se transformar em uma potência nuclear, e todas essas provocações servem para mostrar respeito ao mundo. Lógico que os EUA vão responder, mas por enquanto os dois líderes estão parecendo dois ''cachorros latindo''. Para a sorte do mundo que fiquem somente latindo entre eles, ninguém quer ver umabomba atômica explodindo.
"Eu vos dou um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros. Assim como eu vos amei, amai-vos também uns aos outros. " (João 13-34)
Parece que os cristãos, principalmente os evangélicos, não estão seguindo o mandamento de Jesus.
Eu não conheço a cantora Daniela Araújo, e eu não escuto música evangélica, católica e nenhuma música cristã. Mas o que aconteceu com ela( e foi parar nas redes sociais) me chamou a atenção, e me fez refletir.
As pessoas erram, tem manias, tem vícios em drogas, álcool, jogos e por ai vai. Somos humanos!
Pelo jeito a Daniela Araújo é viciada em maconha, e o namorado dela gravou um áudio em que ela fica nervosa pois o namorado escondeu a maconha.
E o pior foi que ele divulgou o áudio na internet, e expôs a moça sem necessidade. Um assunto particular que cabe somente ao casal, que pode prejudicar a carreira da Daniela Araújo. Show de bola esse namorado!
O que também me chamou a atenção foi a reação dos fãs que criticaram e detonaram a cantora nas redes sociais, o que me fez pensar: como os evangélicos ou qualquer cristão são hipócritas.
As pessoas tem vícios, e a Daniela Araújo também tem seus vícios. Não é porque ela é evangélica significa que ela é especial ou é a escolhida.
Os evangélicos tem essa mania de achar que não cometem erros, são especiais ou só pelo fato da pessoa ser evangélica ela não pode ou não vai fazer tal coisa, quem segue outra religião está errado e etc. Bobagem!
São todos humanos, que cometem acertos e erros, assim como: ateus, espiritas, católicos e etc. Ser evangélico não torna ninguém especial ou superior.
Os fãs que detonaram a Daniela Araújo são hipócritas, pois Jesus mostrou amor pelos pecadores.
Se você que é evangélico, ou pertence a qualquer outra vertente do cristianismo, critica a Daniela Araújo e é hipócrita, é bom você rever a sua crença e escolher outra religião.
A Daniela Araújo e as outras pessoas viciadas em drogas, álcool e outros vícios que prejudicam a saúde e a própria vida particular ou social, precisam de ajuda e não de críticas.
* A Bíblia é o livro mais lido( último livro lido e livro mais marcante)
74% da população não comprou nenhum livro nos últimos três meses
67% da população não houve uma pessoa que incentivasse a leitura em sua trajetória
Mulheres continuam lendo mais; 59% são leitoras, contra 52% dos homens são leitores
Quando o assunto é: O Que Gosta De Fazer No Tempo Livre:
Assistir televisão 73%
Ouvir música 60%
Usar a internet 47%
Sair com amigos e família 45%
Assistir filmes ou vídeos em casa 44%
Usar o Whatsapp 43%
Escrever 40%
Usar FaceBook e outras redes sociais 35%
Ler jornais, revistas ou notícias 24%
Ler livros em papel ou livros digitais 24%
Praticar esporte 24%
Ir ao cinema, teatro, concertos, museus ou exposições 6%
Ai estão alguns números sobre a leitura, e algumas atividades culturais e intelectuais do povo brasileiro.
Programa do SBT, criado em 2012, com a finalidade de: eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade.
Segue a lista:
100º - Maria da Penha
99º - Jô Soares 98º - Vital Brazil 97º - Ana Paula Valadão 96º - Roberto Justus 95º - Itamar Franco 94º - Ronald Golias 93º - Jorge Amado 92º – Romário 91º - Pe. Landell de Moura 90º - Anderson Silva 89º - Tom Jobim 88º – Cazuza 87º - William Bonner 86º - Amado Batista 85º – Chacrinha 84º - Chico Buarque 83º – Joelma 82º - Ronaldinho Gaúcho 81º – Datena 80º – Sócrates 79º - * José Serra 78º - Fernando Collor de Mello 77º - Marcos Pontes 76º - Luís Carlos Prestes 75º - Claudia Leitte 74º – Lampião 73º – Garrincha 72º - Michel Teló 71º - Lua Blanco 70º - Marechal Rondon 69º - Antônio Ermírio de Moraes 68º - Duque de Caxias 67º - Monsenhor Jonas Abib 66º - Carlos Chagas 65º - Reynaldo Gianecchini 64º - Ulisses Guimarães 63º - Dedé do Vasco 62º – Mazzaropi 61º – Zico 60º - Pe. Marcelo Rossi 59º - Marcos do Palmeiras 58º - Roberto Marinho 57º - Monteiro Lobato 56º - Hebe Camargo 55º - Paulo Freire 54º - Missionário RR Soares 53º - Zumbi dos Palmares 52º - Carlos Drummond de Andrade 51º - Paiva Neto 50º - Rogério Ceni 49º - Gugu Liberato 48º – Tiririca 47º - Leonel Brizola 46º - Raul Seixas 45º - Visconde de Mauá 44º - Elis Regina 43º - Ivete Sangalo 42º - Luan Santana 41º - Machado de Assis 40° – Xuxa 39° – Rodrigo Faro 38° – Renato Aragão – Didi 37° – Dom Hélder Câmara 36° – Apóstolo Valdemiro Santiago 35° – Luciano Huck 34° – Tancredo Neves 33° – Dilma Rousseff 32° – Padre Cícero 31° – Herbert de Souza – Betinho 30° – Renato Russo 29° – Luiz Gonzaga 28° – Chico Mendes 27° – Dom Pedro II 26° – Pastor Silas Malafaia 25° – Oswaldo Cruz 24° – Manoel Jacintho Coelho 23° – São Frei Galvão 22° – Ruy Barbosa 21° – Eike Batista 20° – Neymar 19° – José Alencar 18° – Roberto Carlos 17° – Zilda Arns 16° – Derci Gonçalves 15° – Ronaldo Fenômeno 14° – Chico Anysio 13° – Bispo Edir Macedo.
Top 12:
Ayrton Senna, Chico Xavier, Fernando Henrique Cardoso, Getúlio Vargas, Irmã Dulce, Juscelino Kubitschek, Lula, Oscar Niemeyer, Pelé, Princesa Isabel, Santos Dumont e Tiradentes.
Final:
1) Chico Xavier, 2) Santos Dumont e 3) Princesa Isabel
Isso é preocupante! O brasileiro é desinformado, não sabe a história do Brasil, não sabe o nome dos brasileiros que realmente fizeram a diferença para o Brasil e para o mundo. O brasileiro assiste muita TV, e vota em nomes que estão na atualidade, e esquece os nomes de brasileiros que fizeram história para o desenvolvimento da humanidade. Olha o que a falta de leitura, a falta de pesquisa e a falta de curiosidade fazem com a cabeça de um ser humano.
É Triste!
Mostrei os números, mostrei o resultado de um programa de TV de 2012 e desabafei. Agora vamos ao título do post.
Dê livros de presente ao seu filho, dê um atlas geográfico de presente ao seu filho, leve seu filho à biblioteca e livrarias ,incentive o seu filho a participar das feiras do livro na escola, incentive seu filho a completar o álbumde figurinhas, coloque filmes com legenda para seu filho ler, pergunte o que seu filho entendeu da leitura e leia pequenas histórias de livros para o seu filho. Os meus pais me incentivavam a ler livros e buscar as informações desse jeito. *Eu duvido que a Bíblia é o livro mais lido aqui no Brasil, e duvido que é o livro mais marcante. O brasileiro não lê nada, e o cristão lê somente aquilo que o padre e o pastor mandam.
Olha o pensamento de um dos homens mais importantes do mundo, o presidente dos EUA Donald Trump:
" O conceito de aquecimento global foi criado pelos chineses e para os chineses com o objetivo de tornar a industria dos EUA menos competitiva." isso foi em 2012 na sua conta do Twitter.
O anúncio da eleição de Trump fez com que as ações de empresas do setor de carvão e petróleo decolassem na bolsa de valores.
Recentemente no dia 01/06/2017 Trump anuncia a saída dos EUA do Acordo de Paris, onde 196 países discutem sobre a redução do aquecimento global.
Segundo Trump a decisão prejudica a indústria e a criação de empregos aos norte americanos.
Podemos ver que Trump é cético e ao mesmo tempo é ignorante em relação ao aquecimento global. O Pior é que ele pode influenciar várias pessoas com esse pensamento negacionista.
O planeta vai permanecer por bilhões de anos; a vida também vai permanecer. Agora quem vai sofrer são as futuras gerações: nossos filhos, netos, bisnetos e etc( se sobrar algum humano daqui há 200 anos).
Para terminar: quem já ouviu falar sobre os refugiados do clima?
Eu sempre escutei, e nunca acreditei, que política, religião e futebol não se discutem. Não se discutem por serem assuntos muito delicados e que geram muita briga e até morte. É melhor deixar quieto.
Ainda mais nos tempos de hoje com crise política, terrorismo, padres pedófilos, pastores ladrões e brigas de torcidas organizadas. Muita gente irritada e muito mimimi; política, religião e futebol são deixados para escanteio.
Sobre a política temos casos recentes de corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores-PT, o ex-Presidente Lula, o impeachment da ex- Presidenta ex-Presidente Dilma Rousseff e de novo mais casos de corrupção envolvendo o Presidente Michel Temer.
O Brasil vai demorar décadas para se recuperar!
Sobre religião temos um caso de intolerância religiosa, em que uma menina levou uma pedrada por pertencer ao candomblé.
Intolerância religiosa no Brasil, pais de diversidade religiosa e cultural, mostra que existe muita gente estúpida e ignorante ainda.
Sobre futebol infelizmente temos que separar as torcidas, e infelizmente nos clássicos temos apenas uma torcida. Isso por que os "torcedores" ainda se matam.
Na minha opinião: política, religião e futebol tem que ser discutidos sim!
Lógico que ninguém vai discutir temas tão delicados com qualquer pessoa, ainda mais pessoalmente, com tantos ignorantes.
Se não discutirmos sobre política, como vamos nos interessar pelo assunto, como vamos escolher melhor os nossos políticos?
Ainda temos a liberdade de debater sobre política, em certos países isso é proibido.
Se não discutirmos sobre religião, seremos vítimas de líderes religiosos pilantras. Seremos sempre ovelhas comandadas.
A religião está na política, temos a bancada evangélica ai. Nenhum assunto religioso pode interferir na política. O estado é laico!
De novo, tem países em que você é morto se for de outra religião. Quem se lembra do blogueiro egípcio que foi preso, por postar um vídeo criticando a religião do seu país.
Futebol é paixão nacional, é diversão!
Eu discuto muito pouco sobre futebol, eu não vejo sentido e não me acrescenta em nada intelectualmente esse tipo de discussão. Mas nenhum babaca fanático tem o direito de bater ou matar outra pessoa que torce para outro time.
Quem não questiona, quem não pensa criticamente é manipulado por oportunistas.
Notas:
Atualizando o post em 14/10/2018
Atualmente vivemos uma polarização política, não de esquerda vs direita; mas de petistas vs anti-petistas.
Eu entendo você não gostar do PT. Eu também não gosto!
O que estraga, é quando o lado anti-petista pensa(e vota) com a emoção, ao invés da razão.
E isso tem consequências desastrosas: escolher uma "mula-sem-cabeça" para disputar o segundo turno das eleições, contra o candidato petista, cujo líder manda de dentro da cadeia.
O candidato escolhido pela emoção, prega o ódio, e isso acaba por emergir um comportamento adormecido nas pessoas, que só esperam uma oportunidade para por o seu ódio, antes adormecido, em prática.
É muito triste a nossa realidade política, e o rumo que tomamos; tinham outras opções de candidatos para se pensar e analisar com carinho e razão.
Eu não descarto a possibilidade do Bolsonaro ser um desastre para o Brasil, e nos próximos quatro anos, o PT voltar para a presidência da república.
Muitas pessoas quando sabem que vão ser pais, ou quando o filho nasce, como uma forma de homenagem ou afeto tatuam o nome do filho no corpo.
Eu não acho certo e acho até burrice! Os argumentos que eu vou usar não me tornam pessimista, mas são argumentos realistas.
São eles:
Eu não tatuo o nome do filho por que eu não posso prever o futuro. Ele pode simplesmente falar "nossa pai ou nossa mãe essa ideia não foi inteligente ".
Ainda usando o argumento de que eu não posso prever o futuro, eu não tatuo o nome do meu filho por que eu não sei se ele vai ser um cidadão de bem ou um bandido. Eu não quero ter a tatuagem de um bandido na pele.
Eu não sei se estaremos brigados, se ele vai me agredir( de forma física e verbal) ou se vai ser um viciado.
Eu não quero ter uma tatuagem desse tipo e quando eu for olhar me bater o desgosto.
Eu também não faço tatuagem com o nome do filho por que eu não sei se ele vai morrer cedo. Pode acontecer por vários motivos, e eu não preciso citar aqui.
E eu acho que seria muita tristeza você olhar o nome tatuado de um filho falecido.
Acho que já citei os principais motivos.
Existem muitas formas de homenagem e afeto para com o filho. Muito carinho, amor, atenção e educação são mais importantes que tatuar o nome do filho na pele.
Se os pais forem ateus o filho tem boas chances de se tornar um ateu; se os pais forem teístas o filho tem boas chances de se tornar um teísta. O filho também tem a chance de se tornar o oposto dos pais, ou crer em outras divindades.
Acho que para o filho se tornar ateu ou teísta vai da criação que esse filho vai receber dos pais, acho que a influência dos pais conta muito. Vamos excluir o meio externo, que também tem um forte impacto nas escolhas dos filhos.
Eu já penso que filho nenhum deve ser doutrinado, não importa se os pais forem teístas ou ateus. Eu sou contra a doutrinação infantil! Sou da opinião de que aos dezoito anos o filho pode escolher as suas crenças religiosas, ou ter nenhuma.
Tendo filho ateu, tudo bem; tendo filho teísta; tudo bem. Eu só quero uma coisa desse filho: que ele questione e pense. Que questione o ateísmo, que questione o teísmo e que questione o mundo que o cerca. Acho que o questionamento é a principal arma contra o charlatanismo.
Eu não aceito que as escolhas desse filho afetem sua moral e ética, tão importantes para a sua vida, tanto pessoal quanto social.