sábado, 28 de março de 2020

Revolta Da Vacina e Revolta da Quarentena O Retrocesso



  Em um resumo rápido. A revolta da vacina, foi um motim popular, ocorrido entre os dias 10 e  16 de novembro de 1904.
  Em 1904, o governo cria uma lei para vacinar a população, e tentar erradicar doenças como a varíola, peste bubônica e febre amarela.
  O pessoal da época, se revoltou para não tomar a vacina da varíola, e acalorados debates foram criados entre legisladores/governo contra a população.


  Eu não vivi para ver a revolta da vacina, mas vivi para ver a revolta da quarentena.
  Eu disse, que na época acalorados debates entre legisladores/governo contra a população aconteceram, por conta da vacina.
  População, contra evidências científicas e contra a ciência.
  E hoje, repetimos mais ou menos o show de ignorância do passado, com o nosso presidente da República, Bolsonaro, no centro das atenções.
  Bolsonaro, representa o povo com sua ignorância da época, da revolta da vacina; contra os fatos científicos. Só que hoje, a ignorância e a Revolta, é contra a quarentena; medida eficaz, para tentar frear o Corona vírus.
  Bolsonaro, é contra a quarentena! Alega que a economia não pode parar, vai ter alguns mortos(mas tudo bem) e que brasileiro pula no esgoto e não fica doente.  Cria imunidade!
  O problema, é que bolsonaro acaba espalhando suas idéias absurdas para seus seguidores mais fanáticos, que também se comportam como os cidadãos da revolta da vacina de 1904.
 Criticam a quarentena, questionam o potencial do Corona vírus e querem voltar suas vidas normalmente em uma fase, que as evidências científicas pedem para o povo se resguardar em casa.
  É muito triste, saber que retrocedemos 115 anos na história; culpa de um presidente irresponsável, que ignora os fatos científicos, e sua parcela de eleitores fanáticos, que estão dispostos a fazer de tudo pelas loucuras do seu presidente, inclusive desrespeitar medidas importantes de contenção do vírus.


  Vocês percebem, como esses manifestantes da carreata são burros e covardes?

  1. Burros. Defendem o fim da quarentena, medida que busca frear o vírus, que aumenta de casos confirmados e mortes no Brasil a cada dia.
  2. Covardes. Fazem suas manifestações, contra a quarentena, e a favor das idéias de lunático do Bolsonaro, dentro dos carros(protegidos). O que me leva a uma terceira afirmação.
  3. Hipócritas. Eu espero estar errado, mas se as coisas fugirem do controle, eu espero estar errado, esses bobões serão os primeiros a ficarem dentro de casa, na quarentena que tanto abominam. 
  Está muito difícil!!!


  Referências.

  Imagem:
  Você é de esquerda e não sabe/Facebook
  https://www.google.com.br/amp/s/g1.globo.com/google/amp/sp/sao-paulo/noticia/2020/03/27/grupo-faz-carreata-contra-quarentena-imposta-por-doria-em-sao-paulo.ghtml
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Revolta_da_Vacina

  Texto
  https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Revolta_da_Vacina
  https://www.google.com.br/amp/s/g1.globo.com/google/amp/politica/noticia/2020/03/26/brasileiro-pula-em-esgoto-e-nao-acontece-nada-diz-bolsonaro-em-alusao-a-infeccao-pelo-coronavirus.ghtml



Nenhum comentário:

Postar um comentário