sábado, 17 de junho de 2017

Filho Ateu ou Filho Teísta?


  Um texto curto!
  
  Filho ateu ou filho teísta?

  Se os pais forem ateus o filho tem boas chances de se tornar um ateu; se os pais forem teístas o filho tem boas chances de se tornar um teísta. O filho também tem a chance de se tornar o oposto dos pais, ou crer em outras divindades.
  Acho que para o filho se tornar ateu ou teísta vai da criação que esse filho vai receber dos pais, acho que a influência dos pais conta muito. Vamos excluir o meio externo, que também tem um forte impacto nas escolhas dos filhos.

  Eu já penso que filho nenhum deve ser doutrinado, não importa se os pais forem teístas ou ateus. Eu sou contra a doutrinação infantil! Sou da opinião de que aos dezoito anos o filho pode escolher as suas crenças religiosas, ou ter nenhuma.
  Tendo filho ateu, tudo bem; tendo filho teísta; tudo bem. Eu só quero uma coisa desse filho: que ele questione e pense. Que questione o ateísmo, que questione o teísmo e que questione o mundo que o cerca.  Acho que o questionamento é a principal arma contra o charlatanismo.
  Eu não aceito que as escolhas desse filho afetem sua moral e ética, tão importantes para a sua vida, tanto pessoal quanto social.
  E você, o que você pensa sobre o assunto?
  

2 comentários:

  1. Acredito que nós como país podemos dar a direção mostrar os ensinamentos dentro da nossa religião porém a criança tem que ter o livre arbítrio para escolher e aprender a respeitar ao próximo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que no mundo em que vivemos o respeito ao próximo é o principal. Independente das crenças, temos que respeitar o próximo.
      Obrigado por comentar aqui no blog.

      Excluir