terça-feira, 13 de junho de 2017

Olho Por Olho Dente Por Dente



  Sobre o caso do suposto ladrão que teve a testa tatuada, eu só tenho algumas palavras: esse não é o primeiro caso e nem o último caso de justiça feita com as próprias mãos.

  O ser humano é muito regresso!

  Eu sou contra a justiça feita com as próprias mãos!
  A pessoa que está sendo linchada ou que está tendo a testa tatuada pode ser inocente.
  Quantos inocentes não apanharam ou foram mortos por babacas selvagens que querem fazer justiça com as próprias mãos?
  Pode até ser culpada por algum crime, mas quem me dá o direito de decidir a pena do criminoso?
  Leis foram feitas e estão ai para serem cumpridas, para dar uma controlada no comportamento selvagem das pessoas.
  Até entendo que dá raiva ser assaltado, ou ser vítima de um crime pior, e o Estado falido e corrupto não fazer nada para ajudar a população.  Mas fazer justiça não é o caminho!
  Programas sensacionalistas, de jornalismo policial, que só transmitem tragédia ,também tem culpa sim! Eles incitam o ódio na população.
  Justiça com as próprias mãos se comporta como as religiões:  onde o governo não chega a igreja chega, e começa a controlar uma população carente de cuidados básicos.
  A justiça popular dá uma sensação de dever cumprido.

  Como é perigosa a ideia de fazer justiça com as próprias mãos.

  Você está em plena 25 de Março, lotada de pessoas, em plena cidade de São Paulo. Alguém dá falta da carteira ou do celular,  olha para a primeira pessoa, que é você, e grita: "ladrãoooo..." Ferrou! Você vai apanhar, ter a testa tatuada ou vai morrer.

  Eu tenho medo! Pode acontecer comigo e com qualquer pessoa. Da medo!

  Para finalizar.


  Eu não apoio bandido,  lugar de bandido è na cadeia, e não sou a favor de fazer justiça com as próprias mãos!
  Além de eu me preocupar em não ser assaltado eu também tenho que me preocupar com selvagens que querem fazer justiça?
  Dá medo!

  Para quem apoia o ato e os caras:
O cara que filmou já foi preso por roubo há alguns anos. Roubou a bolsa de uma senhora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário