sábado, 2 de setembro de 2017

Diferença Entre Fé e Religião



  Eu deixo aqui a minha opinião sobre a diferença entre fé e religião.



  •   Fé 
      Fé é aquilo que você acredita, é pessoal e não precisa da interferência de ninguém. É a pessoa que reza ou faz as suas orações no seu cantinho, sozinha, ou em algum comodo da casa.


  •  Religião 
     Religião é aquilo que pedem pra você acreditar. É o padre, o pastor ou qualquer outro líder religioso que dita as regras sobre os seus fiéis.
     Religião deixa as pessoas cegas, faz com que as pessoas joguem aviões em prédios, deixa o fiel pobre e o pastor rico.


  Pensando assim, e muita gente que eu conheço faz isso, é mais saudável crer em qualquer tipo de deus sem a necessidade de seguir as religiões.

2 comentários:

  1. Olá
    Me interessei pelo título do seu post porque eu sempre digo que eu tenho fé, mas não necessariamente tenho religião. Eu tenho fé em Algo maior. Não Deus, não Ala, não Maomé, não Buda... nada disso. Algo maior. E, sim, na minha mente é uma mulher. Eu vejo muita coisa errada na religião, então decidi que não acredito nisso mais, não acredito que eu tenha que ir todo domingo pra algum lugar rezar pra me considerar uma pessoa de bem. De que adianta ir se assim que eu sair de lá vou estar falando mal de alguém que foi com a mesma roupa da semana passada?

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A religião é o ópio do povo! Eu sou ateu, e tenho fé em mim mesmo e nas pessoas que eu amo. Eu não consigo acreditar em alguma coisa maior ou sobrenatural, o que implica em questões filosóficas. Mas as vezes penso que isso tudo onde vivemos não passa de um experimento(são meus pensamentos loucos rs), parecido com aquele do Universo 25.
      Obrigado por interagir aqui no blog.

      Excluir