segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Chuva No Reveillon




 

  No momento em que eu escrevo são quase 2 horas da manhã, do dia 31/12, e chove fraco na cidade de São Paulo. A chuva teve início às 22 horas, e chovia e depois parava.
  Minha disse que: "vai ter chuva na virada do ano, e isso é muito chato".
  E é aqui que eu quero desenvolver meu raciocínio.
  Para começar, calendários e datas especiais são invenções humanas, assim como o dinheiro, o comunismo, o natal e etc. Não existem na natureza!
  Eu lembro que teve um ano, próximo ou depois do natal, aconteceu um forte terremoto na Ásia, na Ilha de Sumatra, seguido de um violento tsunami, que matou se eu não me engano umas 300 mil pessoas, incluindo crianças. Isso foi em data comemorativa.
  O que eu quero dizer, e volto a repetir, é que não existe calendário e não existe datas especiais na natureza, é invenção humana.
  Se tiver que chover vai chover, se tiver que acontecer um desastre natural, vai acontecer.
  A natureza não está nem ai para as vontades e as realizações humanas, e não somos o centro do universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário