quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Era do Assédio Sexual E da Cultura do Estupro


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

  Na era do assédio sexual, da cultura do estupro e do feminicídio, em que muitas mulheres são vítimas; com tantas notícias de abusos sexuais no metrô, e em vários lugares que possamos imaginar, agora temos uma nova ''música'' que faz apologia ao estupro, ao assédio sexual e a tudo de negativo que as mulheres estão passando atualmente.
  Na minha opinião sempre vai existir lixos musicais, e o pior: lixos musicais da pior espécie possível, que humilham as pessoas. Quem lembra do ''Baile de Favela''?
  Baile de favela, a letra, faz apologia ao estupro coletivo. Estupro coletivo que acontece nos bailes funk das favelas.
  Eu lembro que aconteceu um estupro coletivo envolvendo uma menor de idade, a notícia foi parar na mídia, e teve revolta nacional.
  Só que ninguém se revoltou contra a música baile de favela, que faz apologia justamente ao estupro coletivo.
  A outra "música"  que representa a imagem do post é chamada de "Só Surubinha de Leve". Em resumo você deixa a mulher bêbada, faz sexo contra a vontade dela, ai abandona a mulher em qualquer esquina.
  Lixo de música!
  Tem duas coisas que me assustam com esse tipo de música. Fazendo uma pesquisa rápida eu percebi o número de visualizações das musicas, que separadamente chegam aos milhões.
  Mas eu posso argumentar também que muita gente clica por curiosidade.
  A segunda, e mais preocupante, é o número de curtidas: milhões e milhares de curtidas das músicas separadamente. Pesquisa lá!
  Eu me pergunto o que leva uma pessoa a curtir um lixo desses? Essa pessoa vive em Marte ou dentro de uma caverna? Essa pessoa possui algum cérebro? Essa pessoa tem noção sobre o que as mulheres estão passando?
  Eu me pergunto também o que leva uma mulher a curtir esse tipo de música? No meio de milhões e milhares de curtidas que a música teve, o que leva uma mulher a curtir uma porcaria que a coloca no meio de objetos descartáveis?
  Cadê o amor e o respeito próprio?
  É a mesma coisa se o Hitler compor uma música falando que vai matar todos os judeus. E eles curtirem a música.
  Quer saber uma coisa?  Isso é coisa de gente doente!
   A sociedade está doente!
   As pessoas idolatram qualquer lixo.    Lixos que não produzem nada de qualidade para a sociedade em que vivemos.
  Um reflexo da educação que temos. Eu me pergunto se o ensino de música nas escolas não aliviaria esse péssimo gosto musical das pessoas?
  E enquanto isso, vamos aguardar o próximo "sucesso musical".

Um comentário:

  1. Eu fico triste de ver que esses tipos de músicas param nas mídias sociais e são tocadas em rádios e até TV, mas aquelas musicas feitas com toda uma harmonia pensada, além da letra..os caras pedem 15 mil só para gravar ela. Tem tantos talentos no Brasil que não tem uma oportunidade..e essas musicas horrorosas e letras que parecem vir do inferno ficar por ai circulando.

    ResponderExcluir